Abordagem truculenta de PMs no Bonfim A� flagrada em vA�deo; confira

0 192

Nesta quarta-feira (4), comeA�ou a circular pelas redes sociais, um vA�deo mostrando uma abordagem agressiva deA�policiais militares a quatro homens, no bairro do Bonfim, em Salvador. As imagens, gravadas por um morador do local, foram feitas no dia 20 de setembro, por volta das 21h30. no vA�deo, os PMs agridem os rapazes com socos, tapas, chutes nos rostos, pernas e costas. Pode-se ouvir os gritos dos agredidos durante a abordagem.

Divulgado no WhatsApp, o vA�deo, de pouco mais de dois minutos, foi gravado naA�Travessa A?lvares de AzevA?do, uma transversal daA�Rua do CA�u. O autor da gravaA�A?o fala, durante o vA�deo, o nome de um dos policiais envolvidos na abordagem.

Ao menos trA?s PMs sA?o vistos agredindo os rapazes, que, mesmo de costas e sem revidar, continuam apanhando. Um dos homens chega a ser agredido por dois policiais ao mesmo tempo. As vA�timas das agressA�es estA?o virados para a paredeA�de um de conjunto residencial.

Testemunhas declararam que dois dos quatro rapazes agredidos moram no edifA�cio, sendo que um deles trabalha como seguranA�a.

Ele tinha acabado de chegar do trabalho e conversava na escada com outro moradorA�do prA�dio e dois rapazes da rua, quando os policiais chegaram e mandaram todos eles descerem. Eles procuravam por drogas, mas nada encontraram, e mesmo assim comeA�aram as agressA�es gratuitas

Segundo a mesma testemunha, os moradores deste edifA�cio sofrem preconceito por parte da polA�cia:

Eles acham que todos que moraram aqui sA?o traficantes. Isso porque em marA�o deste ano, a PolA�cia Civil ficou circulando por aqui um bom tempo depois que realizou uma operaA�A?o aqui e os traficantes que ficam no terraA�o fugiram

O Departamento de ComunicaA�A?o Social da PolA�cia Militar (DCS) informou ao jornal Correio, que nA?o se dA? para identificar os policiais pelas imagens, pois elas nA?o estA?o nA�tidas. PorA�m, aA�Corregedoria da PM instaurou uma sindicA?ncia para apurar o ocorrido. A DSC tambA�m declarou queA�o comando da 17A? CIPM (Uruguai) “vai apurar a denA?ncia atravA�s da sindicA?ncia jA? instaurada”.

A assessoria tambA�m divulgou nota orientando as pessoas que queiram fazer denA?ncia de abusos cometidos pela PM. Qualquer pessoa pode fazer uma denuncia, podendo ser anonimamente, atravA�s do nA?meroA�0800 284 0011 ou do site www.pm.ba.gov.br, no link Ouvidoria. O sistema oferece o acompanhamento e informa ao denunciante sobre a tramitaA�A?o.

A denA?ncia pode ser feita tambA�m naA�Corregedoria da PM, localizada na Rua Amazonas, 100, Pituba. Segundo a PolA�cia Militar,A�”todas as informaA�A�es serA?o elucidadas apA?s a apuraA�A?o do procedimento queA�estA? em curso.”

Abordagem truculenta de PMs no Bonfim é flagrada em vídeo

Abordagem truculenta de PMs no Bonfim é flagrada em vídeo

Posted by Burburinho News on Friday, October 6, 2017

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...