Audiência pública na câmara, reuniu lideranças da orla Laurofreitense

0 488

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, através de solicitação do vereador Coca Branco – de iniciativa do Conselho da Zona Costeira, a primeira audiência pública em 2019 para debater o plano diretor de desenvolvimento municipal (lei 1.773/2018) e assuntos do interesse dos moradores da orla marítima de Lauro de Freitas.

Formada pelas principais entidades representativas da orla; AMI (Ipitanga), SALVA (Vilas), AMOVA (Vilas), AMOM (Miragem), UNIMB (Buraquinho), e, Rua Priscila Dutra, a Associação da Zona Costeira de Lauro de Freitas, surge fortalecida através das lideranças conhecedoras dos problemas e soluções que poderão ser implantadas pela prefeitura, beneficiando as comunidades.

Principal pauta da audiência, o plano diretor municipal, modificado pela atual prefeita, (sendo os vereadores Coca Branco e Dr. Emanuel contrários), e aprovado pela câmara municipal no final de 2018, sem a realização de audiências públicas recentes, e ainda contra os interesses dos moradores dos bairros mais afetados pelas mudanças no texto da lei municipal, foi o tema mais abordado pelas lideranças.

Compuseram a mesa de trabalhos da audiência, além do vereador Coca Branco, o vereador Dr. Emanuel e a vereadora Mirian, o representante da SALVA – Márcio Costa, da AMI – Leci Portal, da AMOVA – Janaina e Carlos Fiuza, da AMOM – Bruno Colonnese, e da UNIMB – Alessandro Almeida.

De acordo com as lideranças presentes, ainda se faz necessário discutir mais profundamente temas igualmente relevantes, à exemplo da recente extensão do contrato entre prefeitura e Embasa para 30 anos, expansão desordenada dos ambulantes, a destinação dos R$ 10 milhões em investimentos para a orla de Ipitanga anunciados pela prefeitura para justificar empréstimo junto a CAIXA, e o fornecimento de água ainda escasso para o bairro de Ipitanga.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...