Camaçari: MP-BA denuncia agentes de trânsito por agredir motorista e reter celular

O promotor de Justiça, Everardo Yunes, pede que a Justiça determine a perda da função pública dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT)

0 167

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou agentes de trânsito de Camaçari por agredirem um motorista e tomarem o celular do condutor durante uma abordagem. O promotor de Justiça, Everardo Yunes, pede que a Justiça determine a perda da função pública dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT), além da suspensão dos seus direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público.

O caso aconteceu no dia 28 de novembro de 2018, por volta das 10h da manhã, quando os agentes Fábio Silva dos Santos, Anderson Silva Rodrigues e José Pereira de Cerqueira notaram, “à distância”, que um motorista estaria “supostamente cometendo a infração de parar o veículo que conduzia em local irregular no estacionamento da Prefeitura de Camaçari”. Segundo a ação, o agente Anderson Rodrigues desceu da viatura, advertiu o motorista e “reteve seu celular, para impedi-lo de gravar a abordagem”. Posteriormente, com a chegada de uma nova guarnição da STT, o motorista solicitou que os agentes acionados devolvessem o seu aparelho celular.

A ação traz nos autos imagens de gravações celulares realizadas por “cidadãos indignados” mostrando que, “nesse momento, o motorista foi rodeado e agredido fisicamente, com empurrões e socos”, pelos três agentes acionados. Além das imagens, a ação se baseia em depoimentos de testemunhas que atestam que “em nenhum momento, o motorista agrediu ou ofendeu os agentes”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...