Casos de H1N1 sobe para 100 na Bahia: Lauro de Freitas e CamaA�ari estA?o entre os municA�pios

A Sesab informou ainda que o nA?mero de mortes pela doenA�a na Bahia passou de 13 para 15

0 319

Sobe para 100 o nA?mero de casos confirmados de H1N1 na Bahia, segundo informaA�A�es da Secretaria de SaA?de do Estado da Bahia nesta quarta-feira (9).

O aumento no nA?mero de pessoas com a doenA�a em quase sete dias foi de cerca de 30%, jA? que hA? uma semana eram 73 casos de H1N1 no estado.

Os dados foram registrados atA� o dia 5 de maio. A Sesab informou ainda que o nA?mero de mortes pela doenA�a na Bahia passou de 13 para 15. Do total de mortes, 10 ocorreram em Salvador.

Conforme a Sesab, as faixas etA?rias com maior ocorrA?ncia da gripe H1N1 foi entre os menores de 5 anos e maiores de 60, com 66,6% dos A?bitos ocorreram nesse grupo na Bahia.

Foram confirmados casos de H1N1 em 22 municA�pios e os A?bitos ocorreram em seis deles. AlA�m de Salvador com dez A?bitos, CamaA�ari (1), Lauro de Freitas (1), RetirolA?ndia (1), SaA?de (1) e Serrinha (1).

Segundo especialistas, a transmissA?o da H1N1 A� feita pelo contato (saliva, espirro ou objetos contaminados). Os sintomas sA?o dores mais fortes no corpo do que as provocadas pela gripe comum, febre alta e intensa dor de cabeA�a. A orientaA�A?o A� que quem apresentar os sintomas procure atendimento mA�dico imediato.

*BNA

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...