Chuva em Lauro de Freitas deixa mais de 350 pessoas desalojadas; FOTOS

Segundo a prefeitura, famílias foram abrigadas em escolas e templos religiosos. Administração municipal decretou estado de emergência.

0 397

As fortes chuvas que caíram entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11) em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, deixaram mais de 350 pessoas desalojadas.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, as famílias que tiveram que deixar suas residências foram abrigadas em escolas e templos religiosos.

Bairro de Portão foi o mais afetado pelas chuvas, segundo a prefeitura — Foto: Reprodução/TV Bahia

Além dos desalojados, as chuvas causaram cinco quedas de árvores, que interditaram vias importantes da cidade, como a Rua Gerino de Souza Filho e Avenida Luiz Tarquínio, no Centro. Também foram registrados quedas de muro e destelhamentos de casas.

Ainda segundo informações da prefeitura de Lauro de Freitas, por conta dos transtornos com a chuva, foi decretado estado de emergência na cidade.

Chuvas caíram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado — Foto: Reprodução/TV Bahia

O bairro mais afetado com as chuvas em Lauro de Freitas foi Portão, onde o Córrego dos Irmãos inundou diversas casas. É de lá a maioria dos desalojados.

Na Estrada do Coco, as águas do Rio Ipitanga transbordaram e cobriram a ponte, que foi interditada por agentes da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) no sentido litoral. O trânsito foi desviado para ruas do centro, o que causou um grande engarrafamento.

Na Lagoa da Base, várias ruas e casas foram inundadas, sendo necessária a utilização de um caminhão de hidrojateamento para desentupir bueiros e abrir valas para o escoamento das águas. Itinga e Caji também foram afetados com queda de árvores e de muro, além de alagamento de vias.

Nas últimas 72h, foram registrados 206 milímetros de chuva na cidade. A prefeitura de Lauro de Freitas informou que, em situação de emergências, a população deve ligar para os telefones (71) 3379-4843, (71) 3288-8628 ou 199.

Chuvas deixaram diversos bairro de Lauro de Freitas embaixo d’água — Foto: Reprodução/TV Bahia
Chuvas começaram na noite de sexta-feira — Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

Com informações do G1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...