Dia de Combate a LGBTfobia serA? marcado por artes e palestras em Lauro de Freitas

0 158

A alegria e espontaneidade darA?o o tom ao Dia de Combate a LGBTfobia comemorado mundialmente nesta quarta-feira (17).

Em Lauro de Freitas, a Secretaria de Juventude, Igualdade Racial e PolA�ticas Afirmativas (Seju), promove aA�A�es na PraA�a do Caranguejo, na Itinga, a partir das 14h, com a apresentaA�A?o de grupos culturais, palestras e serviA�os de atendimento em saA?de .

De acordo com o secretA?rio da (Seju), Felipe Novais, o pA?blico receberA? atendimentos com mA�dicos clA�nicos e psicA?logos alA�m de poder realizar testes rA?pidos para HIV e sA�filis.

NA?s contamos com o apoio da Secretaria de SaA?de que estarA? com uma unidade mA?vel no local, destacou.

Stands estarA?o no local oferecendo tratamento de beleza como corte de cabelo e manicure. A aA�A?o tambA�m contarA? com a presenA�a de artistas transformistas e Dj e serA? encerrada com a palestra a�?LGBTfobia no Brasila�? ministrada pela transexual e pedagoga Thiffany Odara.

A data foi instituA�da para marcar o dia em que, hA? 27 anos, a OrganizaA�A?o Mundial da SaA?de (OMS) reconheceu que a homossexualidade nA?o era doenA�a nem distA?rbio. O reconhecimento foi um avanA�o para lA�sbicas, gays e bissexuais, no entanto, a lgbtfobia ainda A� forte. No Brasil sA?o registradas 50% das mortes da populaA�A?o transexual no mundo.

LF 16/05/2017
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...