Mais de 12 toneladas de carnes e frangos sA?o apreendidas em SimA�es Filho

Carnes de boi, porco e ovelha eram transportadas de forma irregular

0 159

Na madrugada desta sexta-feira (15), a OperaA�A?o Carro de Boi apreendeu cerca de 3,5 toneladas de carne sem identificada na BR-324. A aA�A?o tambA�m encontrou algo em torno de nove toneladas de frangos vivos no municA�pio de SimA�es Filho.

A Secretaria de SeguranA�a PA?blica da Bahia (SSP-BA) divulgou que as carnes de boi, porco e ovelha, alA�m de uma certa quantia de mariscos, estavam sendo transportados sem refrigeraA�A?o adequada em carrocerias de picapesA�e caminhA�es baA?. Dizendo nA?o possuir documentos sanitA?rios, os motoristas tambA�m alegaram desconhecer a procedA?ncia das mercadorias.

Os frangos, cada um pesando cerca de 3 quilos, estavam com guia de transporte para as cidade de Feira de Santana e Cachoeira, na Bahia. PorA�m, informaA�A�es da polA�cia dizem que, na verdade, a mercadoria estava sendo levada para Salvador e nA?o tinha a autorizaA�A?o para o transporte. O motorista confirmou que a entrega seria realizada na capital baiana.

A SSP-BA nA?o revelou o nome da empresa responsA?vel pelo carregamento das aves, mas ela foi multada em aproximadamente R$ 1 mil. As carnes apreendidas foram transformadas em raA�A?o.

Participaram tambA�m da 5A? ediA�A?o da operaA�A?o a AgA?ncia de Defesa AgropecuA?ria da Bahia (Adab) e a PolA�cia RodoviA?ria Federal (PRF).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...