Nepotismo em EunA?polis : MP dA? 10 dias para prefeito exonerar parentes

0 145
MinistA�rio PA?blico estadual deu 10 dias para o prefeito de EunA?polis, RobA�rio Oliveira (PSD), exonerar a filha e o irmA?o.

 

De acordo com o promotor de JustiA�a Dinalmari MendonA�a Messias, Larissa Oliveira e LourA?ncio Oliveira nA?o possuem qualificaA�A?o tA�cnica para ocuparem os cargos de secretA?ria de AssistA?ncia Social e secretA?rio de Agricultura e Meio Ambiente, respectivamente.

Segundo o promotor, as nomeaA�A�es ocorreram simplesmente pelo fato deles serem respectivamente irmA?o e filha do atual prefeito”.

Dinalmari Messias esclarece ainda que a nomeaA�A?o de parente configura nepotismo e atenta contra os princA�pios da legalidade, moralidade e eficiA?ncia, que devem nortear o agente pA?blico. O promotor de JustiA�a tambA�m recomendou a exoneraA�A?o da esposa do vereador Waldemir Batista (irmA?o do prefeito), Marta Edi Souza, do cargo de diretora Especial da AtenA�A?o BA?sica.

Em fevereiro deste ano, o MP pediu ao prefeito RobA�rio Oliveira que exonerasse Rodrigo Baioco, irmA?o do vice-prefeito FlA?vio Baioco, do cargo em comissA?o de superintendente de gestA?o administrativa.

 

 

Fonte: Bnews

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...