Ô loco! Faustão aconselhou Moro a usar ‘linguagem mais simples’ na Lava Jato

Apresentador confirmou o diálogo com o ministro, publicado pela Veja nesta sexta (5): "Conselho de quem está há 28 anos na TV"

0 187

O apresentador Fausto Silva procurou Sergio Moro, ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, para aconselhá-lo na comunicação com o público, de acordo com reportagem da Veja, publicada em parceria com o The Intercept.

Em 7 de maio de 2016, Moro diz a Dallagnol que foi procurado por Faustão, que o parabenizou pelo empenho na Lava-Jato, mas aproveitou para recomendar que fosse usada uma “linguagem mais simples” nas entrevistas sobre a operação: “Conselho de quem está na TV há 28 anos”.

“Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, diz o trecho da conversa.

Segundo a Veja, foram analisadas quase 650 mil mensagens, que foram cedidas ao veículo pelo The Intercept. Procurado, o apresentador confirmou o encontro e o teor da conversa com Moro.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...