Parabéns, Lauro de Freitas! 57 anos de uma história de amor e superação!

0 787

Há 57 anos, a freguesia Santo Amaro de Ipitanga consolidou sua emancipação da capital Salvador, vindo a torna-se o município que hoje conhecemos e adoramos chamado Lauro de Freitas, uma homenagem póstuma ao político baiano Lauro Farani Pedreira de Freitas.

Nas suas quase seis décadas de história, a pequena cidade que surgiu a partir da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga se tornou a 7° maior economia do Estado da Bahia, sendo responsável por abrigar em seus seios mais de 200 mil novos filhos e tantos outros milhares de visitantes que, encantados com as praias e belezas naturais, tratam a nossa cidade como a “queridinha da região metropolitana”.

Entretanto, nem tudo são flores. Com orçamento de R$ 558.000.000,00 previsto para 2019 e com apenas 57km2, Lauro de Freitas ocupa destaque nos piores índices de violência do país, além de evidenciar latentes problemas na saúde, educação, saneamento básico, emprego e renda, onde os serviços prestados para a população não condizem com a capacidade de investimento – É o caso do nosso IDEB, sempre um dos piores do Estado – bem atrás de municípios menores e com menos recursos.

Berço de talentosos artistas, filha de importantes rios e uma imensidão natural, dona de uma enorme potencial turístico e financeiro e mãe de duzentos mil apaixonados filhos, a nossa cidade completa mais um ano de história sonhando por dias melhores, e é nosso dever lutar sem esmorecer para conduzi-la ao local de destaque que lhe é de direito.

Parabéns, Lauro de Freitas! #VamosJuntos

Teobaldo Costa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...