Pessoas enfrentam mais de 5h de fila para cadastramento de biometria no TRE

Cerca de 800 mil eleitores de Salvador precisam cadastrar a biometria atA� o dia 31 de janeiro

0 147

Na manhA? desta terA�a-feira (2), uma grande fila se formou noA�posto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para a realizaA�A?o do recadastramento biomA�trico. A fila toma todo o vA?o livre embaixo do prA�dio do A?rgA?o.

Em entrevista ao jornal A Tarde, uma pessoa que nA?o quis se identificar, falou sobre o tumulto para a realizaA�A?o do cadastramento:

Eu e outras pessoas pegamos a fila A�s 6h e acho que sA? sairemos a partir das 14h da primeira fila (sA?o trA?s). NinguA�m merece. Tem gente que dormiu na fila, nA?o tem A?gua, nA?o tem nada, as pernas doem, ouvimos que o sistema caiu…. TA? um tumulto.

Segundo a assessoria do TRE, 111 guichA?s estA?o em funcionamento. O recesso, que seria atA� o domingo (7), foi encurtado por conta da demanda.

45% dos eleitores de Salvador (cerca de 800 mil pessoas) ainda precisarA?o cadastrar a biometria.A�O A?ltimo dia para o cadastro dos eleitores da capital A� 31 de janeiro de 2018. A expectativa A�A�de que pelo menos 30 mil eleitores sejam atendidos por semana durante o mA?s de janeiro.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...