Vaias, caras feias e muita discussA?o marcam assinatura de ordem de serviA�o em SimA�es Filho

Rui Costa esteve em SimA�es Filho, na manhA? desta segunda-feira (12), para assinatura da ordem de serviA�o

0 411

O governador da Bahia, Rui Costa esteve em SimA�es Filho, na manhA? desta segunda-feira (12), para assinatura da ordem de serviA�o que autoriza a implantaA�A?o da PoliclA�nica Regional, que irA? atender toda a metrA?pole soteropolitana.

Foto: Mapele News

Na oportunidade, o governador autorizou ainda a construA�A?o de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), bem como entregou ambulA?ncias e A?nibus para o transporte de passageiros em diversos municA�pios.

Como jA? era esperado, um intenso embate polA�tico marcou a cerimA?nia. Antes mesmo da chegada do governador, um protesto feito pelos moradores do distrito de Pitanga de Palmares aqueceu os A?nimos e provocou confusA?o.

Foto: Mapele News

De um lado, os assessores do governador, do outro, seguidores do vereador e lA�der da gestA?o municipal na CA?mara, Orlando de Amadeu, que levantaram faixas e cartazes cobrando do estado a�?mais seguranA�aa�? e a�?cumprimento das promessasa�?.

EmpurrA�es, palavrA�es e ofensas pessoais fizeram parte da confusA?o que acabou causando um clima ainda mais desagradA?vel. Servidores municipais e funcionA?rios do primeiro escalA?o da prefeitura tambA�m se envolveram na discussA?o.

A chegada do governador foi marcada ainda por um coro de vaias. Muitos eram os pedidos e as indagaA�A�es entoadas pelo povo, como: CadA? o SAC governador? E a A?gua encanada que ainda nA?o chegou?

Foto: Mapele News

Ao contrA?rio de Rui, o prefeito DiA?genes Tolentino foi ovacionado pelo povo, que ao longo da cerimA?nia manifestou apoio e solidariedade ao seu atual modelo de gestA?o. Em seu discurso, Dinha disse que, embora seja opositor a Rui, a�?nA?o poderia deixar de falar que a cidade sofre com centenas de reivindicaA�A�es que durante dA�cadas deixaram de ser atendidasa�?.

Antes do discurso oficial Dinha ainda pediu que a populaA�A?o recepcionasse bem o governador e demonstrasse que em SimA�es Filho existem pessoas de bem, ordeiras e educadas.

Em seu pronunciamento, Rui em diversas vezes foi interrompido por polares e usou a expressA?o a�?grito nA?o vence argumentoa�? para justificar que muitos benefA�cios estA?o chegando para a regiA?o independente da bandeira partidA?ria.

Foto: Mapele News

Antes de concluir o seu pronunciamento, o governador anunciou a finalizaA�A?o da obra do SAC ainda para o primeiro semestre deste ano e uma obra garantida com recursos federais liberados pela ex-presidente Dilma Roussef, no valor de quase 27milhA�es, para implantaA�A?o do sistema de A?gua encanada e esgotamento sanitA?rio para todas as comunidades que ainda nA?o dispA�em do serviA�o.

Veja vA�deo

Fonte: Mapele News

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...